Guia prático para perder peso rápido

Entenda algumas dicas práticas para perder peso rápido e ficar em plena forma física para curtir melhor a chegada do verão.

Alimentos com alto teor de água como frutas e vegetais podem gerar mais saciedade. Experimente incorporar saladas e verduras com alto teor de líquido como pepino, aipo ou abobrinha. A combinação com tempero da pimenta e a fibra solúvel do grão-de-bico ajuda a conter a fome.

Café e nozes na perda rápido de medida

A cafeína no café pode ajudar a diminuir o inchaço, pois é um diurético natural leve que ajuda o corpo a se livrar do excesso de água. Também funciona como estimulante intestinal, o que pode levar a uma barriga mais lisa.

As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, o que as torna uma escolha mais satisfatória do que os salgadinhos industriais. Tenha a certeza de usar as versões sem sal para evitar o sódio. Consuma uma porção, que é quase um punhado que cabe na mão.

O que comer no café da manhã para emagrecer?

Despeje leite desnatado no cereal matinal e tenha uma vitória na barriga. As dietas ricas em alimentos que contêm cálcio têm sido associadas a um peso corporal saudável.

Não se pode ignorar o fato de que os minerais encontrados nos produtos lácteos como cálcio, potássio e magnésio podem contrabalançar o sódio que induz o inchaço.

Para qualquer refeição do dia, em vez de engolir as refeições mastigue cada garfada pelo menos 10 vezes antes de engolir. O corpo tem que trabalhar horas extras para quebrar os alimentos no estômago e nos intestinos, o que resulta em gases e indigestão.

Sem contar que quando você come rápido fica mais propenso a engolir ar, o que pode aumentar o risco de se sentir a barriga inchada.

Além de ter propriedades antioxidantes, o gengibre também é um diurético natural que melhora a digestão, impulsionando os alimentos a passarem pelo intestino em um ritmo mais rápido e reduz os gases ou o inchaço. O chá tem sabor delicioso.

Papel dos probióticos e prebióticos para o emagrecimento

Probióticos são bactérias que auxiliam o sistema digestivo a quebrar os alimentos, evitando problemas gastrointestinais que impedem o emagrecimento saudável.

Por esse motivo é indicado comer uma porção diária de alimentos ricos em probióticos, como o iogurte, por exemplo.

Prebióticos são um tipo de fibra que não é digerida no trato gastrointestinal. Trabalham para promover o crescimento de bactérias boas para ajudar a criar um ambiente intestinal saudável, levando a menos inchaço. Estão em vegetais, frutas e grãos.

Relaxamento e exercícios leves

Quando está exausto o corpo aumenta a produção de esteroides e hormônios do estresse, que afetam o sistema digestivo, causando grande constipação.

O estresse aumenta a produção de cortisol, um hormônio que envia o excesso de gordura direto para a barriga na tentativa de proteger os órgãos vitais. Para minimizar a tensão use 20 minutos por dia para relaxar .

Mesmo que você não consiga ir à academia tente fazer uma caminhada de 20 minutos todos os dias. O simples aumento no metabolismo ajuda a queimar a gordura da cintura com mais eficiência.

Caso você queira se exercitar ignore aqueles aparelhos que prometem abdominais milagrosos em minutos. Um estudo americano mostra que a maioria dos dispositivos não cumpre as promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.