Deck flutuante de madeira: O que é? Vale a pena?

Descubra as características gerais de um deck flutuante de madeira dos mais diferentes tipos para as diversas propostas decorativas.

Em termos práticos, um deck flutuante de madeira pode ser um projeto que economiza dinheiro. Isso porque certos códigos de construção não se aplicam como no caso das estruturas fixas.

Um deck flutuante, também chamado de deck autônomo, não está preso a nenhuma estrutura.

Vantagens do deck flutuante

Como uma estrutura independente, um deck flutuante tem algumas vantagens sobre um deck anexo. Principalmente, não são necessários fundamentos à prova de congelamento.

Isso significa que você não precisa cavar e instalar fundamentos de concreto que, em muitas áreas do país, devem ter de até 130 centímetros de profundidade.

Em vez disso, você pode colocar os membros estruturais do seu deck em blocos de pilar pré-fabricados fixados no solo. Isso economiza seu dinheiro.

Você também deve instalar o membro de enquadramento que é o ponto de conexão entre seu deck e sua casa. Não corte o revestimento. Realize exames anuais sobre a saúde e segurança. Assim tenha menos complicações e mais economia no longo-prazo.

Utilização do deck flutuante de madeira maciça

Um deck de madeira flutuante pode fazer quase tudo o que um deck anexo faz como festas, áreas de descanso e inclusão de plantadores ou bancos embutidos. Isso tudo com a liberdade de colocar em qualquer lugar.

Por exemplo, você pode criar um refúgio longe de sua casa. Se planejar um deck flutuante em direção aos limites de sua propriedade reconheça as restrições de contratempos em sua vizinhança.

Aproveite as vantagens das árvores e dos arbustos existentes posicionando seu deck para sombra e privacidade. É possível até mesmo construir o deck ao redor das árvores para incorporar a natureza no projeto. Contudo, não esqueça de deixar espaço suficiente para o crescimento futuro das árvores.

Desenvolva uma passarela ou um deck ao redor da piscina ou banheira de hidromassagem acima do solo. Vale a pena até construir um deck baixo que seja a extensão do pátio existente.

Você também pode construir um deck flutuante ao lado de sua casa. Nesse caso é bom planejar manter a borda de seu deck livre a cerca de 2,5 cm do revestimento da propriedade.

É necessário instalar postes extras e pilares de fundação para suportar o peso do deck que em geral seria suportado.

Verifique com as autoridades locais de construção para requisitos de código em sua área.

Além disso, você precisa adicionar contraventamento e outras medidas de reforço aos postes e às vigas para ajudar a endurecer o sistema de suporte do convés. Em especial para conveses com uma superfície de caminhada mais de 40 polegadas acima do nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *